Dicas de SEO - Google Search Console

Quando você cria um blog ou site, é natutal que queira estar em destaque nas primeiras páginas do Google. Você pode dar a sorte de escrever o artigo perfeito no momento perfeito, e, automaticamente, ir parar no primeiro resultado, independente do seu site. Ou você pode não ter tanta sorte, e seu artigo ficar lá na quinta página - na qual nem um terço das pessoas geralmente visitam. Para não precisar contar com a sorte, há algumas dicas que te deixam mais amigos dos motores de busca e elas são chamadas de SEO: Search Engine Optimization - ou Otimização para os Motores de Busca.
Existem inúmeras coisas que afetam o SEO, e nesta série de artigos você verá quais são eles. Vale lembrar que essa é uma técnica que por vezes vai alterar o código fonte do seu site, então tenha em mente que você pode danificar alguma coisa caso não saiba o que está fazendo.
Não fique com medo, apenas siga à risca cada passo e nada de errado acontecerá.
Verificando seu site com o Google Search Console:
O primeiro passo é verificar o seu site, vinculando o mesmo à sua conta do Google como sua propriedade. Eu geralmente ensino isso para meus clientes, especialmente quando o mesmo utiliza o Blogger como plataforma, pois caso, posteriormente, o cliente necessite de fazer alguma alteração, ele terá o controle. É um processo bem simples, na qual você precisa somente de ter acesso ao código fonte do seu site/blog.
Abra o link do Google Search Console e clique em "Adicionar uma Propriedade".

Nesta pequena janela, adicione o link do seu site/blog. Lembre-se de incluir o http://
ou https://
.

Agora selecione o método de verificação que mais lhe agrada. Usaremos a Tag HTML visto que é a mais simples/rápida. Para verificar, basta copiar a meta tag que lhe foi fornecida (importante lembrar que cada tag é única, não adianta copiar e colar uma alheia, pois não vai funcionar) e colar logo após o abrimento da sua tag <head>
.
<head>
<!-- Verificador Google -->
<meta name="google-site-verification" content="PqGld5ryDuvH9Ypxp9C4IspIwDpC7p7Pp7vEYKvssZs" />
<meta charset="utf-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
Agora é só salvar tudo e clicar no botão de verificar, na página do Google Search Console.

Nenhum comentário